PERFIL

Bruno Peixoto é formado em Economia, Direito e pós- graduado em Gestão Financeira e Controladoria. Começou a carreira política ainda jovem. Em 1990, com 16 anos, se filiou ao Partido Liberal (PL). Quatro anos depois, foi eleito presidente da Juventude Municipal do PL de Goiânia, onde também foi presidente regional e nacional.

Bruno Peixoto foi candidato ao cargo de vereador no ano de 2000 e obteve uma expressiva votação, 2.054, não sendo eleito em virtude da legenda partidária. Dando continuidade ao trabalho político, no ano de 2004, se elegeu vereador pela primeira vez pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), obtendo 5.094 votos. No primeiro mandato, Bruno Peixoto foi 1º secretário da mesa diretora, presidente da Comissão Mista e líder do prefeito Iris Rezende por três anos.

Em 2008, foi reeleito vereador pelo PMDB com 12.850 votos, sendo o mais votado da legislatura. No primeiro mandato, apresentou mais de 300 projetos e emendas, sendo mais de 100 aprovadas.

Na sua trajetória dentro da Câmara Municipal de Goiânia, dedicou-se às questões ambientais, lutando pela implantação do Código Municipal de Meio Ambiente. Entre os projetos que apresentou e foram aprovados estão o que proíbe fumar dentro de ambientes fechados, o que institui o Ensino Religioso nas escolas municipais e outro que cria a Linha do Turismo na Capital.

No ano de 2010, Bruno Peixoto foi eleito deputado estadual pelo PMDB, obtendo 35.424 votos. Assim que assumiu o mandato, foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, função que ocupou nos anos de 2011/2012. No ano seguinte, ele foi escolhido líder da bancada do PMDB por todos os deputados eleitos pelo partido.

Demonstrando o reconhecimento político de sua atuação, Bruno Peixoto também foi eleito presidente do Diretório Municipal do PMDB, em Goiânia. Agora, sob o seu comando, ele é responsável por difundir a sigla do partido em nossa capital. A definição de candidatos, organização de campanha, busca de aliados ou coligações são algumas das atividades que ficam sob a responsabilidade dele. O parlamentar também é vice-presidente do PMDB Estadual.

Bruno foi reeleito em 2014, a deputado por Goiás, com 37.826 e é considerado um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Sua atuação já soma mais de três mil requerimentos apresentados, em média 150 projetos de leis propostos, quase oito mil ofícios expedidos solicitando melhorias e benefícios à população goiana e 400 emendas propostas e aprovadas no orçamento do Estado, que destinam benfeitorias aos 246 municípios goianos. Atualmente o parlamentar também é presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.


FOTOS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)