Projeto do deputado quer incluir alimentos orgânicos na merenda escolar

Todo mundo sabe que comer bem é essencial pra saúde  e na escola, um espaço ocupado por crianças e jovens, isso se torna ainda mais importante. Porém a maioria dos alimentos encontrados nas instituições de ensino são industrializados, gordurosos e cheios de açúcares.

Com o objetivo de melhorar a alimentação e nutrição dos alunos, o deputado Bruno Peixoto (PMDB) apresentou projeto de lei para incluir produtos orgânicos na merenda escolar das unidades de ensino fundamental da rede pública estadual.“Queremos estimular hábitos alimentares saudáveis e propagar a educação e proteção ambiental, valorizando a produção regional e o resgate da cultura do meio rural”, explica ele.

Os benefícios do projeto não se limitam somente aos consumidores de produtos orgânicos, eles se estendem para as áreas de cultivo, é o que se conhece por plantio ecologicamente correto. “As técnicas de produção orgânica incentivam a conservação do solo, preservação da água e redução de poluentes”, explica Bruno.

No Brasil diversas iniciativas como esta, vem sendo desenvolvidas como o objetivo de introduzir e ampliar o espaço da agricultura orgânica como fornecedora de alimentos para a merenda escolar. Os estados do sul do Brasil, por exemplo, já oferecem alimentos orgânicos na merenda escolar tornando-a uma excelente alternativa de mercado institucional, ao passo que fortalece a economia local, com aumento de arrecadação, maior quantidade de dinheiro circulando na comunidade, criação de novos empregos e viabilização da produção familiar.

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)