Bruno Peixoto presta homenagem a personalidades de destaque

A pedido do deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB), a Assembleia Legislativa de Goiás realizou no dia 9 de novembro, uma sessão solene para entrega de Título de Cidadão Goiano a Antônio Meneghello, Jurandir Inácio Moreira, Sérgio Barradas Carneiro, Sérgio Teodoro da Cruz e Tancredo Simão Teixeira. Bruno também homenageou José Hailo Ferreira Costa com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. 

Em seu discurso, Bruno Peixoto fez questão de ressaltar a importância das personalidades homenageadas. “A atuação de todos os homenageados sempre foi de destaque em suas respectivas áreas, principalmente para Goiás. Esta Casa de Leis tem a honra de conceder também a Medalha do Mérito ao padre José Hailo Ferreira Costa, que tem nosso reconhecimento pela forma como compreende as necessidades humanas”.


Homenageado com o Título de Cidadão Goiano, Jurandir Inácio Moreira, natural de Ituiutaba, Minas Gerais, veio para Goiás em 1980 visando oferecer aos filhos uma qualidade melhor de ensino. Ele desenvolve um trabalho de inclusão social na Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Necessidades Especiais de Rio Quente e é diretor da Creche Comecinho de Vida, onde são assistidos, gratuitamente, mais de 110 crianças. Ele afirma que receber a cidadania goiana é um estímulo a mais para continuar o trabalho para a sociedade. “Aos 78 anos é uma alegria muito grande receber esta homenagem. O reconhecimento que o Bruno e a Assembleia estão nos dando é um estímulo a mais para sabermos que vale a pena continuar esta caminhada e trabalhar, como estamos trabalhando a 10 anos pela inclusão social”, diz.


O advogado e ex-deputado federal Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA) é natural de Feira de Santana, Bahia, e é casado há 26 anos com uma goiana, Solange Sepúlveda Barradas Carneiro. Destacou-se como um dos cem mais influentes do Congresso Nacional. Para Sérgio a homenagem se dá pela sua atuação no âmbito jurídico e na Câmara Federal. “A Emenda Constitucional 66, de minha autoria, colocou o País na vanguarda do Direito de Família, ao conseguir eliminar o prazo de 2 anos para o divórcio. O que trouxe benefícios para Goiás, para a Bahia e para o País”. Sérgio também agradeceu a indicação feita pelo deputado José Nelto para conceder-lhe a honraria.


O padre José Hailo Ferreira Costa, homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, foi ordenado em 1986 e sua missão religiosa começou na Catedral Diocesana de São Luiz de Montes Belos, onde ficou até 1991 e foi transferido para Goiânia. Atualmente, é titular da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no setor Campinas. José Hailo diz se sentir emocionado e agradece a honraria recebida. “Eu sei que é um reconhecimento pelo trabalho que fazemos nas paróquias, nas capelas, nas comunidades e nas igrejas. Não poderia deixar de destacar também a enorme atuação do deputado Bruno Peixoto”. 

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)