NOTA À IMPRENSA - Servidores

O deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) foi eleito com votos obtidos em 218 municípios goianos. A Resolução 1.118 e suas alterações, artigo 1º, inciso 3º, diz que o servidor público poderá prestar serviços de natureza interna, externa e nos escritórios de representação parlamentar instalados nos municípios goianos, podendo exercer atividades de orientação, acompanhamento e assistência nas áreas social, jurídica, saúde e serviços públicos.

De acordo com o artigo 6º da Resolução, a carga horária deste servidor é de 40 horas semanais, cumpridas em local de acordo com o designado pelo titular do gabinete parlamentar. Seguindo, então, a previsão legal, o gabinete do deputado Bruno Peixoto pode lotar até 35 servidores gratificados para atuar nos municípios do interior e escritórios políticos, auxiliando na atuação do mandato.

O gabinete conta ainda com servidores, vinculados à secretaria geral da Assembleia, que cumprem expediente interno na Casa em dois turnos e cuja frequência é aferida de maneira eletrônica. Esses colaboradores acompanham diariamente a tramitação de projetos nas 17 comissões temáticas, em duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), audiências públicas, sessões plenárias ordinárias e extraordinárias, e ainda buscam ideias de requerimentos e projetos de leis para serem apresentados, atendem à população, auxiliam na elaboração de pareceres, relatórios, ofícios, votos em separado, emendas aos projetos, entre outros.

Vale ressaltar, que dentro da verba disponível para contratação de pessoal, o deputado tem a opção de ter menos funcionários com ganhos maiores ou contratar uma maior quantidade de colaboradores com salários menores, opção esta escolhida pelo deputado Bruno Peixoto.

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)