Bruno Peixoto apresenta projeto que proíbe afixação de propagandas em bens públicos

Goiânia e diversas cidades do nosso estado são encobertas e sufocadas pela propaganda. Basta dar uma volta pelas ruas para ver a quantidade de material de propaganda distribuído em todos os espaços possíveis. Além das fachadas, painéis e outdoors; árvores, postes, bancos e até lixeiras são alvos da propaganda.

Para conter a poluição visual e valorizar a estética e higiene dos bens públicos estaduais e do meio ambiente, o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) apresentou projeto que proíbe afixar em postes, placas, pontes, viadutos, passarelas, monumentos, árvores, ponto de ônibus e qualquer outro equipamento público propagandas e publicidades.

O autor da proposta destaca que o projeto é importante para garantir a proteção dos bens públicos e do meio ambiente. “Não podemos deixar que as cidades fiquem tão poluídas com propagandas irregulares”.

Para fiscalizar o cumprimento da lei proposta, o executivo vai designar um órgão competente para a fiscalização e aplicação de penalidade. O infrator terá o prazo de 72 horas para retirar do local o material da propaganda. Em caso de descumprimento, será aplicada multa.

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)