Projeto de Bruno Peixoto prevê benefícios para os pacientes renais crônicos
O líder do governo, deputado Bruno Peixoto, apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei (proposição nº 2019004733) que reconhece os pacientes renais crônicos devem receber o mesmo tratamento legal e os mesmos direitos garantidos às pessoas com deficiências. A proposta considera a paralisia total dos rins em hemodiálise e diálise peritoneal e a constatação do comprometimento da funcionalidade do paciente. 

A insuficiência renal crônica, também chamada de doença renal crônica, é a perda lenta do funcionamento dos rins, cuja principal função é remover os resíduos e o excesso de água do organismo. O paciente renal crônico é submetido a tratamentos intensos que o impossibilita executar atividades regulares.

Para o deputado Bruno Peixoto, os pacientes renais crônicos devem ter seus direitos resguardados pela lei. ”Devido os métodos intensos do tratamento, as pessoas que sofrem com insuficiência renal não possuem condições para uma rotina regular. É justo garantir os mesmos direitos assegurados às pessoas com deficiência, como aposentadoria e auxílios governamentais ”. Afirmou o parlamentar.
MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)