Bruno Peixoto participa de entrega da licença de instalação da empresa Serra Verde em Minaçu
Com investimentos de R$150 milhões, a Mineradora Serra Verde vai explorar um mineral utilizado em produtos de alta tecnologia, no município de Minaçu. O empreendimento deve gerar, durante os 18 meses de implantação, cerca de 1,5 mil empregos diretos e outros seis mil indiretos. Após a implantação, 360 empregos diretos e 1,8 mil indiretos ainda serão oferecidos.

A notícia foi comemorada com ânimo pelos minaçuenses, que enfrentaram tempos difíceis após o fechamento da mineradora Sama, que provocou um alto índice de desemprego na cidade. “A vinda da Serra Verde supre a demanda de emprego e, posteriormente, provocará uma mudança no planejamento econômico de Minaçu, que tem uma mineração pujante, que sempre foi sua tradição”, destacou Zilmar Duarte, atual prefeito.

Para o líder do governo, que tem assumido papel fundamental na Assembleia Legislativa, os esforços do governador são significativos neste processo. “Tenho acompanhado de perto todas as medidas tomadas, mesmo com muitos desafios são notórias as conquistas do governo!”, afirmou o deputado.

Desde 2013 a empresa estava com o pedido de licença ambiental, mas não obteve êxito. A previsão era que a mineradora entrasse em operação em 2017, o que não ocorreu. “Minaçu vai respirar tranquilidade por muitos anos. Não vou recuar desse propósito de estender as mãos para quem está desempregado. Sei da relevância daquela cidade e cabe ao governo, mesmo passando por todas as dificuldades que todos sabem muito bem, não economizar um milímetro para poder superar e dar a volta por cima, para que possamos dar tranquilidade ao povo de Minaçu”, destacou Caiado.
MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)