Bruno Peixoto participa da Festa do Divino Espirito Santo em Luziânia
A festa do Divino Espírito Santo ou Festa de Pentecostes é uma das mais tradicionais manifestações religiosas do país. Celebrada 50 dias após a Páscoa, é uma forma de agradecimento pelas bênçãos alcançadas pelos fiéis no ano anterior. São realizadas novenas e festejos com as visitas da bandeira do Divino Espírito Santo às comunidades da região. 

O líder do governo deputado Bruno Peixoto, marcou presença na celebração na última sexta-feira,07, acompanhando o governador Ronaldo Caiado. Para Bruno, a valorização da cultura goiana é fundamental. "Goiás é uma terra de riquezas incalculáveis, a cultura e a fé do nosso povo deve ser preservada e valorizada!”, afirmou o deputado.

Com o tema “Divino Espírito Santo renove nossa fé a transforme em missão”, a festa em Luziânia é celebrada há 273 anos. A Folia do Divino Espírito Santo, realizada na sexta-feira antes do Domingo de Pentecostes, é uma das mais importantes datas do calendário religioso da cidade, marcada como feriado municipal. Para o padre Heriberto Xavier, da Paróquia Santuário Santa Luzia, responsável por sua realização, a festa é um momento de muita fé e de resgate das tradições culturais do estado.
MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)