Líder do Governo defende a permanência da SAMA em Minaçu.
O líder do governo, deputado Bruno Peixoto participou no último sábado (27) de uma audiência pública na cidade de Minaçu- GO. Na ocasião, houve uma forte mobilização e participação da população minaçuense. Aproximadamente 4.000 pessoas marcaram presença. Para Minaçu e região, a SAMA promoverá diretamente mais de 1.000 vagas de empregos fortalecendo a economia e reestruturando o mercado de trabalho local.

A Sama Minerações Associadas, pertencente ao Grupo Eternit, tinha como principal atividade a extração e beneficiamento da fibra mineral crisólita, um tipo de amianto. De acordo com a empresa, sua produção era totalmente voltada à demanda do mercado externo, tratando-se de uma companhia brasileira, a maior mineradora de crisólita da América Latina e a terceira do mundo. A crisólita é utilizada por mais de 150 países, como Estados Unidos, Alemanha e países do bloco asiático, em indústrias que abrangem da construção civil à aeroespacial. O O governador Ronaldo Caiado também marcou presença e pontuou a importância da empresa para o estado. “A retomada das atividades de produção é fundamental para Goiás” afirmou o gestor estadual. 

“A mineradora SAMA é extremamente importante para Minaçu e região, precisamos incentivar empresas que geram crescimento para nosso estado!”, concluiu Bruno Peixoto.
MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)