Bruno Peixoto quer garantir moradia para pessoas com deficiência.

O deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) apresentou neste ano o projeto de lei que obriga o Governo de Goiás a destinar 5% de todos os imóveis construídos por meio de programas habitacionais para as pessoas com deficiência física, mental, síndromes ou transtornos psicológicos. 


Para o deputado, a iniciativa busca valorizar as pessoas que enfrentam dificuldades no orçamento devido às dificuldades de oportunidades no mercado de trabalho. “A moradia é um direito constitucional e devemos criar mecanismos para que todos possam ter acesso a ela”, afirma. 


De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 24% dos brasileiros (45 milhões de pessoas) possuem algum tipo de deficiência. Desse número, apenas 403.255 trabalham, o que corresponde a menos de 1% das pessoas com deficiência no país. Em Goiás, por exemplo, estima-se que haja aproximadamente 380 mil pessoas com deficiência motora.


O projeto está andamento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) onde aguarda a aprovação em plenário para a sanção ou veto do governador.
MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)