Bruno Peixoto enfatiza a importância do trabalho dos radiologistas na Saúde no Estado

Em discurso proferido na abertura da sessão solene extraordinária que homenageia profissionais da Radiologia, o deputado Bruno Peixoto destacou a importância da categoria, que muitas vezes não é vista por aqueles que acessam os serviços de Saúde do Estado.


“São cidadãos de carreira indelével, baseada na ética. Exercem sua profissão sem esquecer-se do exercício da cidadania. Estes homenageados compõem um seleto grupo de profissionais que contribuem para o fortalecimento da saúde em nosso Estado. Em cada imagem e radiografia, está impresso o trabalho de qualidade desses profissionais que, literalmente, dedicam a vida para servir ao próximo. Porque todos nós sabemos do risco do rádio, em especial nós goianos e goianienses por conta do Césio 137”, afirmou o parlamentar.


A cerimônia aconteceu na noite de 30 de maio, no Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Na ocasião, o parlamentar concedeu o Título de Cidadão Goiano ao diretor-presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Goiás e do Tocantins (CRTR) da 9° Região, Eduardo Lyra. Outros 60 profissionais da área foram agraciados com Diplomas de Honra ao Mérito.

 

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)