Homenagem aos professores
A Assembleia Legislativa promoveu sessão solene extraordinária em comemoração ao Dia da Escola. A solenidade foi proposta pelo deputado Bruno Peixoto (MDB) e ocorreu no Plenário Getulino Artiaga, na noite desta quinta-feira, 22 de março.

Segundo o parlamentar, a homenagem aos profissionais da Educação com a entrega do certificado é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados no desenvolvimento da Educação no Estado.

Em discurso, ele destacou que foi coordenador do Cursinho Solidário, através do qual muitos jovens carentes conseguiram ingressar na faculdade.

“A verdadeira revolução não se faz por armas e sim pela Educação. É com muita felicidade que a Assembleia realiza uma justa homenagem aos profissionais que ajudaram no desenvolvimento da Educação ao nosso Estado. O papel das Escolas é fundamental para o futuro de nossas gerações, pois, transmite conhecimento a todas as idades. Acredito que ensinar significa doar, desapegar-se e, principalmente, dividir. Com essa homenagem quero abraçar todos os profissionais da Educação do nosso Estado. Contem com a minha ajuda em tudo que for necessário”, afirmou.

A banda marcial Ligia Rebelo do Colégio Pedro Gomes engrandeceu ainda mais a homenagem aos profissionais da Educação. 

Discurso 

A diretora Ivone Maria Moreira falou em nome dos colegas. Agradeceu ao deputado pela lembrança e afirmou que a escola acolhe todas as pessoas indiscriminadamente.

“Quero dizer aos meus colegas que a Escola cabe muitos profissionais e não apenas professores. Espero que esta seja a primeira de muitas homenagens que devemos prestar, pois somos muitos no país. Apesar do salário, nos esforçamos para dar um futuro melhor para nossas futuras gerações. A escola é o lugar que acolhe a todos”, afirmou.

Iris de Araújo, primeira dama de Goiânia, se pronunciou na solenidade, afirmando que a homenagem prestada é justa aos profissionais da área.
“Eu parabenizo o deputado Bruno Peixoto pela homenagem aos profissionais da Educação. Eu venho aqui com muita satisfação. Sou de um tempo em que os professores eram celebridades. Nós tínhamos pelo professor uma admiração enorme e infelizmente as coisas mudaram, mas digo que nada pode substituir o trabalho de um professor”, afirmou.

Dia da Escola

No último dia 15 de março, foi comemorado o Dia Nacional da Escola. No Brasil, a data surgiu para celebrar a importância dessa instituição para todos, estudantes, professores e sociedade em geral. É nas escolas que desde cedo são intensificados a convivência social e aprendidas normas e regras fundamentais para o desenvolvimento como seres humanos.

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)