Homenagem ao dia do Farmacêutico
Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (MDB), a Assembleia Legislativa dedicou sessão solene ao Dia do Farmacêutico. O evento teve lugar no Plenário Getulino Artiaga da Casa, na noite desta segunda-feira, 26.

O parlamentar entregou a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira à presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás, Lorena Baía de Oliveira Alencar. Também foram entregues dois troféus para farmacêuticos de destaque: os conselheiros federais do Conselho Federal de Farmácia, Ernestina Rocha de Sousa e Silva e Valmir de Santi.

O deputado concedeu, ainda, certificados de honra ao mérito a quase 40 farmacêuticos goianos.

“Esta homenagem é justa perante a importância que a classe farmacêutica tem junto à comunidade. Vocês têm como prioridade o bem estar de cada um que os procura nas farmácias”, disse Bruno Peixoto.

O parlamentar também destacou que apresentou um requerimento ao Governo solicitando novos concursos para a classe.

“Apresentei um documento exigindo a presença de um farmacêutico em todas as unidades de Saúde de Goiás, convocando concursos públicos para ampliar a quantidade de farmacêuticos nos quadros de profissionais do Estado. De forma que, onde houver medicamento, tenha um farmacêutico”, enfatizou.

Farmacêuticos

A conselheira do Conselho Federal de Farmácia, Ernestina Rocha de Sousa e Silva, agradeceu a honraria.

“Receber esta homenagem, hoje, muito me honra, mas também me emociona. Hoje, nós farmacêuticos, temos muito a agradecer, pois acumulamos vitórias e conquistas, como esta homenagem. O deputado Bruno Peixoto sempre abraçou nossas demandas e foi muito carinhoso conosco. Que tenhamos sabedoria para resolvermos os problemas, que sejamos justos e que possamos levar felicidade a todos que convivem conosco”, disse.

Agraciada com a Medalha do Mérito Legislativo, Lorena Baía de Oliveira Alencar, que é presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás, também ocupou a tribuna do Plenário.

“Hoje, homenageamos os farmacêuticos que tem uma profissão apaixonante, porque da farmácia vem o carinho ao próximo e a vontade de fazer o bem. Para que possamos dar conta de todas as atribuições dadas ao farmacêutico, precisamos do amor e da responsabilidade. Obrigada ao deputado que sempre nos recebeu de braços abertos”, afirmou.


MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)