Bruno Peixoto homenageia advogados e economistas

A Assembleia Legislativa realizou, na noite desta segunda-feira, 14, sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para o advogado Geraldo dos Reis Oliveira. Na solenidade, também  celebrado o Dia do Advogado e do Economista com a  entrega de certificados para profissionais das duas áreas. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB).

O deputado Bruno Peixoto ressaltou o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos por advogados e economistas, afirmando que suas atividades “contribuem significativamente para o crescimento e desenvolvimento de nosso Estado”.

Bruno lembrou aos convidados que ele também é graduado nas duas profissões homenageadas da noite, sendo advogado e economista. “Registro nesta ocasião que tive a bênção de conhecer de perto a realidade destas duas ilustres profissões, pois sou graduado em Direito e em Ciências Econômicas”.

O parlamentar destacou que a Assembleia Legislativa condecora o papel destes profissionais que desempenham sua função de maneira ativa.

“O papel desenvolvido por vossas excelências na advocacia goiana e nacional merece todo o reconhecimento deste Poder Legislativo, assim como o papel de cada Economista aqui presente, que exerce participação ativa na política econômica, na distribuição de renda, na organização de investimentos públicos e no planejamento financeiro de nosso Estado”, ressaltou Bruno Peixoto.

Ele frisou que o Advogado Geraldo Reis Oliveira recebe, nesta solenidade, a Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Por fim, o deputado agradeceu a presença de todos os convidados. “Rogo a Deus que derrame as bênçãos do céu sobre cada um de nós, que ilumine nossas mentes e guie nossos passos, para que a cada dia possamos nos tornar melhores como profissionais e como seres humanos”, encerrou.

Homenageados

O advogado Geraldo dos Reis Oliveira agradeceu a Medalha recebida. “Prezados colegas, é com satisfação enorme que compareço aqui hoje para receber essa honraria. Essa medalha representa uma questão imensurável de poder sentir que o povo tem vez neste Poder. Quando vejo uma cerimônia como esta, sinto que o Legislativo está mais próximo do povo por iniciativa dos deputados que realmente o representam”, afirmou.

O advogado lembrou de Pedro Ludovico Teixeira, que dá nome a maior honraria concedida pelo Legislativo Estadual.

“Essa medalha, mais do que nunca, recebe o nome justo de Pedro Ludovico Teixeira. Tive a oportunidade de estar com aquele estadista que, para mim, foi o maior do Estado de Goiás. Ele tinha certeza do crescimento e da pujança de Goiás. Tive oportunidade de fazer parte do Governo de Mauro Borges, enquanto vereador de Rubiataba, com muito orgulho”, lembrou.

Outra advogada, Manoela Gonçalves Silva, fez críticas aos obstáculos que passa para exercer a profissão. “Mesmo com o avanço tecnológico, os advogados têm que conviver com a lentidão da Justiça, a falta de magistrado, com o desrespeito nas Delegacias de Polícia. Essa situação é gritante nas comarcas mais distantes dos grandes centros. Quem busca por Justiça busca por resposta, não quer apenas ficar na expectativa vendo os ponteiros dos relógios andarem”, falou.

A advogada lembrou da importância da Ordem dos Advogados do Brasil na defesa da sociedade e no trabalho dos advogados.

“A OAB sempre defendeu a sociedade, não se conteve às atividades classistas de uma profissão. A posição da OAB foi de empunhar a bandeira da cidadania e da dignidade do cidadão”, salientou.

“A Advocacia não é uma profissão de covardes, muito menos de quem só quer ganhar dinheiro”, disse.

O economista Joaquim da Cunha Bastos Junior agradeceu a Casa e abordou a crise econômica no Brasil. “A economia do Brasil passa por um dos piores períodos da sua história. Aqui, hoje, foram homenageados profissionais das áreas que podem melhorar a situação do País. Advogados que lutam pela justiça, e nós economistas”, afirmou.

Joaquim lembrou das Reformas Política e Econômica necessárias para melhorar a situação do país. “Ações urgentes precisam ocorrer através de reformas em todos os âmbitos, todavia, pode vir a toque de caixa sem uma ampla discussão com a sociedade. Não dá mais para, todas as vezes que a correia aperta, aumentar impostos”.

"Nós temos a maior carga tributária da América Latina, título que não tem nada de honroso. Não há solução para o País se não entendermos que precisamos diminuir o tamanho do Estado. Tenho fé e esperança de termos um País mais justo a todos os brasileiros”, acrescentou.

Mesa da solenidade

Participaram da Mesa Diretiva o autor da propositura, deputado Bruno Peixoto, o deputado José Nelto (PMDB), que presidiu a sessão, o assessor especial do Governador, Jônathas Silva; o homenageado com a Medalha de Mérito Legislativo, Geraldo dos Reis Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Economia da 18° Região, Joaquim da Cunha Bastos Junior; o representante da OAB, conselheiro federal Leon Deniz Bueno da Cruz.

E ainda, compuseram a Mesa o vereador Welington Peixoto (PMDB); o subprocurador-geral de assuntos administrativos, doutor Márcio Alessandro de San’Tiago Potenciano; e a representante da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica Nacional, doutora Fátima de Albuquerque Oliveira.

 

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)