Bruno Peixoto homenageia médicos de Goiás

Com o intuito de reconhecer o papel do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego) e homenagear 87 médicos filiados à instituição com Certificados de Honra ao Mérito, a Assembleia Legislativa promoveu, na noite desta segunda-feira, 26, sessão especial de iniciativa do deputado Bruno Peixoto (PMDB). O evento aconteceu no Plenário da Casa de Leis.

O Sindicato tem 36 anos de existência e sempre buscou estar à frente de todas as lutas por melhorias salariais, por melhores condições de trabalho, enfrentando os gestores públicos, as operadoras de planos de saúde e grupos de autogestão, sindicatos patronais e de outras profissões, para resgatar a dignidade de uma profissão cuja essência é salvar vidas.

O presidente do Sindicato, Rafael Cardoso, proferiu discurso evidenciando a instituição. “A única entidade que tem por Lei, objetivo e missão de defender médicos é o Sindicato dos Médicos. Somos um Sindicato forte, atuante. Toda vez que lutarmos pelo médico, seja onde for no Estado de Goiás, estaremos lutando pela boa Medicina, pela dignidade médica e trabalho com remuneração justa”, frisou.

Bruno Peixoto afirmou estar honrado em homenagear o SIMEGO, que representa uma categoria que exerce uma das medicinas mais conceituadas do país e que busca como visão ser referência junto aos médicos e a sociedade. “Assumimos, junto com vocês, o compromisso de lutar pela dignidade da profissão e da Medicina”, disse o parlamentar.

Enquanto Deputado Estadual, Bruno Peixoto sempre buscou conferir mais dignidade à sociedade no acesso à saúde, através de propostas de lei e emendas orçamentárias. “Somente no último ano, destinei oito ambulâncias a municípios goianos carentes, com o objetivo de garantir a rápida remoção de pacientes no atendimento de urgência e emergência, observando que a saúde é um dos serviços públicos essências prestados à população, sendo um direito de todos e dever do Estado”, concluiu Bruno.

Participaram da cerimônia, no exercício da presidência, o deputado autor da proposta, Bruno Peixoto; o diretor-presidente da Indústria Química do Estado de Goiás, Antônio Faleiros Filho, representante do governador Marconi Perillo (PSDB); o representante da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Paulo Daher; o presidente do Simego, Rafael Cardoso Martinez; o presidente da Associação Médica de Goiás, José Umberto Vaz de Siqueira. E ainda, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás, Leandro Mariano Reis; e o representante do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Major Lemos.

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)