Audiência discutiu a degradação do ecossistema do Rio Araguaia

O deputado Bruno Peixoto (PMDB), em parceria com o deputado Mané de Oliveira (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, apoiaram o Instituto Cidadão Consciente e Participativo (ICCP Brasil), na promoção de uma audiência pública que tratou da Degradação do Ecossistema da Bacia do Rio Araguaia.


O evento foi realizado nessa quarta-feira, 5, no Auditório Costa Lima, da Casa Legislativa, em parceria com a Associação dos Ribeirinhos do Araguaia, buscou promover o debate sobre a degradação da bacia do Rio, apresentando estudos que comprovam a necessidade urgente de se discutir o problema e buscar possíveis soluções para o mesmo.

Também participaram da audiência pública os deputados Lincoln Tejota (PSD) e  Lucas Calil (PSL), o presidente do ICCP Brasil, Marcelo Conrado, a líder do movimento S.O.S. Araguaia Afluentes, Fauna e Flora, Thereza Beatriz Medeiros, o representante do Tribunal de Justiça de Goiás, Gilberto Marques, o representante da Câmara Municipal de Conceição do Araguaia, Joao Carlos Ramalho, a promotora de Justiça Suelena Jayme e o representante do superintendente do Ibama, Paulo Roberto Fleury.


Bruno Peixoto ressaltou a importância do Rio Araguaia para Goiás e lembrou que o Brasil é responsável por 13% de toda a água doce do mundo e que não estamos sabendo cuidar dos nossos recursos. “O Araguaia é um rio extremamente importante e cada ano que passa, sofre mais com a degradação do seu ecossistema. Eu sou a favor do uso do rio, mas de forma consciente”, justificou.


MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)