Bruno Peixoto concede Título de Cidadão Goiano para Presidente da CDL

A Assembleia Legislativa de Goiás realizou na noite desta segunda-feira, 29, sessão especial que concedeu ao mato-grossense Geovar Pereira o Título de Cidadão Goiano. Ele é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL). A iniciativa foi do deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB).

Ao fazer uso da palavra o deputado Bruno Peixoto relatou brevemente a trajetória do homenageado. “Sua biografia nos apresenta um homem e líder classista extremamente confiável, honrado, legitimamente goiano. Proporcionou ao Estado de Goiás meios para convergir em um excelente poder econômico”, destacou.

Bruno Peixoto espera que o Título reforce os laços de afeto e amizade com a terra goiana e a gente goiana. “Sinta-se de direito filho desta terra abençoada e generosa”, concluiu.

Para Geovar Pereira, a gratidão é o maior sentimento desta noite. “Com 74 anos de idade com saúde estou aqui recebendo esse Título, tenho que agradecer à Deus, em primeiro lugar, e em seguida ao deputado Bruno Peixoto”, afirmou.

O homenageado revelou que já se considerava filho de Goiás, no entanto receber o Título de Cidadão Goiano aprovado por todos os deputados é uma honra ilustre.

Participaram da Mesa da sessão o deputado Bruno Peixoto; o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Luiz Medeiros Pinto; o homenageado Geovar Pereira; o presidente da Federação do Comércio do Estado, José Evaristo dos Santos; o assessor parlamentar, Admilson Queiroz, representante do senador Wilder Morais; o presidente do Sindilojas, José Carlos Palma Ribeiro; e o presidente executivo da Sifaeg/Sifaçucar, André Luiz Baptista Lins Rocha.

 

Sobre o homenageado

Aos 72 anos, o empresário tem uma extensa trajetória na condução de entidades de classe. Já presidiu o Rotary Club, a Associação de Lojistas do Flamboyant (Aslof) e o Lions Club. Geovar já havia presidido a CDL em Goiás entre 1980 e 1982.

Natural de Tesouro (MT), Geovar Pereira chegou a Goiânia ainda criança, em 1951, onde fez de tudo um pouco. Foi barbeiro, feirante, cobrador de ônibus e garçom, até se transformar num ourives. Por causa desta profissão, em 1961, fundou com o irmão Jovanil a Joalheria Omega, na Avenida 24 de Outubro, em Campinas, onde permanece ainda hoje. Batizada mais tarde de Omega Dornier, a empresa conta atualmente com seis lojas, cinco em Goiânia e uma em Anápolis.

 

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)