Bruno Peixoto homenageia advogados e economistas

O Plenário Getulino Artiaga da Assembleia Legislativa recebeu, na noite desta segunda-feira, 15, advogados e economistas que participaram de sessão especial proposta pelo deputado Bruno Peixoto (PMDB). A abertura do evento foi marcada pela execução do Hino Nacional brasileiro feito pela banda de música da Polícia Militar do Estado de Goiás. O objetivo foi render homenagens para 32 advogados e 29 economistas em virtude do Dia do Advogado e do Dia do Economista comemorados, respectivamente, em 11 e 13 de agosto.

Na presidência da Mesa esteve o deputado Major Araújo (PRP). Também participaram o procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Eduardo Felipe Tocantins, representante do governador; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Goiás, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva; o presidente do Conselho Regional de Economia de Goiás, Geraldo Almeida Silva, e o assessor parlamentar Wanderlei Correto, representante do Senador Wilder Morais.

Em agradecimento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (GO), Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, proferiu discurso saudando a iniciativa do deputado Bruno Peixoto. Em seguida, o presidente do Conselho Regional de Economia de Goiás, Geraldo Almeida Silva, subiu à tribuna também para agradecer o reconhecimento.

Para Bruno Peixoto, os profissionais homenageados contribuem para consolidação da democracia com crescimento econômico e social em Goiás. O parlamentar revelou que também é graduado em Direito e em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC – GO), e contou que quando eleito vereador identificou que no Executivo Municipal não havia alguém que ocupasse o cargo de economista municipal. Foi quando propôs o primeiro concurso para provimento de vagas na área.

“Esse é um certificado de reconhecimento aos relevantes serviços prestados. Nosso requerimento foi aprovado por unanimidade, sem restrições. O Poder Legislativo reconhece a profissão dos advogados e economistas”, disse Peixoto.


MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)