Bruno quer incluir festa católica no Calendário Cívico Cultural de Goiás

Está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa de Goiás, o projeto do deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) que visa incluir no Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás, a Festa religiosa Totus Tuus, realizada anualmente, no último domingo do mês de maio, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no município de Goiânia.

A expressão do Latim “Totus Tuus” significa “Todo Teu” (Todo de Maria). Ela tem origem nos escritos São Luís Maria Grignion de Montfort e se refere à consagração total a Virgem Maria. Mas, ficou conhecida por causa do saudoso Papa João Paulo II que usou estas palavras como lema para sua particular devoção e consagração a Virgem Maria.

Para o deputado estadual Bruno Peixoto, a Festa Totu Tuss é importante, pois renova os ensinamentos do Papa João Paulo II, onde todos são chamados a se consagrarem a Virgem Maria. “A Festa nos incentiva a nos unirmos mais intimamente com a Mãe de Jesus e poder dizer “Totus Tuus Mariae”, que significa “Sou todo teu Maria”. Assim, nos aproximamos mais de Seu Filho Jesus Cristo e da Sua santíssima vontade”.

A Festa Totus Tuus já é tradicional em Goiânia e sempre reúne milhares de pessoas, não somente da religião católica, mas também de outras religiões que querem se consagrar a Virgem Maria. Este ano a festa acontece no dia 29 de maio, uma tarde toda dedicada a Maria, com oração do terço, missa e shows. 

MAIS NOTÍCIAS
NEWSLETTER
(receba todas nossas notícias)